FASHION SCRAPBOOK: Minna Parikka

Das sapatilhas aos coturnos e pumps, a designer finlandesa Minna Parikka consegue criar peças que você nunca imaginou em sua mente, ma...



Das sapatilhas aos coturnos e pumps, a designer finlandesa Minna Parikka consegue criar peças que você nunca imaginou em sua mente, mas facilmente pode se apaixonar com uma coleção surrealista, normalmente inspirada em coelhos, dando um ar romântico excêntrico em cada par de sapato da grife. Em sua página, é dito que "suas criações são para mulheres que rejeitam o mundano e encontra razões para celebrar e brilhar todo dia. Pelas estações, a marca mantém sua essência excêntrica, seus detalhes surreais e divertidos, e seu acabamento impecável". E é claro que essas palavras são bem visíveis logo na loja da marca, com os modelos únicos e diferentes de Minna Parikka.

A paixão de Minna por calçados é baseado no fato de que sapatos —ao contrário das roupas— não precisa de um corpo vestindo-o para ser atrativo. Mas mesmo o par sendo bonito por si só, é quando uma mulher o calça que a mágica realmente acontece. Os sapatos perfeitos podem mudar sua aparência, seu humor e como ela é vista por outros.
"Meus designs são quase como cartas-de-amor de uma apaixonada por saltos para outra. Permita você mesma a ser ousada e deixe um par lhe guiar para novas aventuras. A vida é muito curta para ser levada a sério" 
A grife começou quando aos quinze anos, Minna decidiu que criar sapatos seria a carreira que ela queria seguir por toda a sua vida. Assim, após se mudar para Inglaterra aos plenos 19 anos para se formar em design de calçados, a criadora passou os próximos seis anos vivendo, trabalhando e procurando inspiração em Londres, Milão e Barcelona, voltando apenas em 2005 para concretizar sua marca Minna Parikka em sua terra natal, Helsinki.

A página oficial da marca pode ser encontrada aqui enquanto a sua loja online está aqui. Comprando os pares de Minna ou não, não custa nada ficar admirando suas criações ou até mesmo se inspirar nelas na hora de se vestir, não é?



You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images