All about that basic

Como uma estudante de faculdade, todo dia me encontro no sufoco de encontrar o que vestir. Não por me preocupar com o que os outros irão pe...

Como uma estudante de faculdade, todo dia me encontro no sufoco de encontrar o que vestir. Não por me preocupar com o que os outros irão pensar, mas sim, porque gosto sempre de me vestir razoavelmente bem e ficar confortável, mas as seis da manhã é um sacrifício procurar pelo guarda-roupa aquilo que me agrade. Por isso tenho uma gaveta só com peças básicas que são certeiras em me fazer sentir bem (tanto pelo conforto como pelo visual em si).

Assim, fiz uma lista de peças de roupas que podem também de ajudar a se vestir o ano todo sem problema algum e que, variando com acessórios, você pode facilmente repetir roupas durante os 365 dias do ano.

Já que é fim de ano e todos querem organizar e renovar o guarda-roupa, seria interessante você procurar por produtos de qualidade que sejam básicos, pois no resto do ano dá para procurar por peças e acessórios mais ousados que expressam o seu estilo num look monótono.


1. Camisetas básicas: Soltas no corpo ou justas, estampadas ou lisas. As camisetas são peças indispensáveis que, se você escolher cores e estampas neutras, pode combinar com qualquer outra peça do seu guarda-roupa para o dia-a-dia.


2. Crop Top: A mesma coisa do que as camisetas, esse estilo de top pode ajudar no conforto e também diferenciar suas roupas com facilidade. Misturando com qualquer peça de cós alto, o cropped pode dar uma impressão de que você gastou mais tempo para se arrumar do que realmente gastou, além de ser interessante de brincar com ao montar um look


3. Saia godê: O nome dessa saia tem god no meio por um motivo: ela te salva em qualquer ocasião. Tem uma festa social para ir? Casamento? Faculdade? Rolê? Essas saias fazem qualquer mulher se sentir bem usando por valorizar o corpo assim como podem ser a peça-chave para o seu look ficar completo. Pessoalmente, minha saia godê preta é o meu item favorito de se usar na faculdade e eu repito mais do que eu devia.


4. Skinny jeans: Eu sei que no calor do Brasil os shorts jeans deveriam estar na lista ao invés do típico jeans justo, mas focando no dia-a-dia, as calças são mais práticas e confortáveis e com o corte certo, podem ser melhor do que shorts além de também valorizar cada tipo de corpo. Gosto das skinnies para usar com ankle boots ou docs e também para misturar com blusas mais soltinhas.


5. Kimono: Qualquer um que me conhece até me daria um tapa se essa peça não estivesse aqui. Brincadeiras a parte, os kimonos são a minha segunda peça favorita, perdendo apenas para a saia godê. Como estudo de manhã, quando saio de casa está frio enquanto na hora do almoço, suo e ma consigo respirar de tanto calor e é por isso que gosto tanto dos kimonos. Eles são leves, mas podem cobrir seu corpo um pouco mais em qualquer ocasião que você precisar.
Me perdoem pelo terrível trocadilho do título, mas foi mais forte do que eu.




You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images